suporte

Android

Os passos abaixo instruem a configuração do seu i9Plug em modo internet, no qual o seu i9Plug fica conectado ao Wi-fi do local em que foi instalado, o que permite o seu controle de qualquer lugar do mundo.

Para configurar o seu i9Plug, basta ter o aplicativo do i9Plug instalado, uma rede Wi-fi com internet disponível e seu i9Plug ligado na tomada. Com esse ambiente preparado basta seguir os passos abaixo:

1. Ao abrir o aplicativo, deve-se selecionar a opção de conexão “Modo internet”.

2. Realizar o login com uma conta Google. Caso o seu smartphone/tablet já esteja configurado em uma conta google, o cadastro será realizado automaticamente nesta conta.

3. Em seguida, deve-se informar a licença do produto, um código de 16 dígitos que está localizado abaixo do seu i9Plug. Também é possível realizar a leitura do QrCode referente a licença.

4. Selecione então a rede Wi-fi do seu i9Plug, cujo nome deve começar com: “i9Plug_”. Nesse passo será necessário ativar o GPS do seu smartphone/tablet para permitir que o aplicativo encontre a rede Wifi do i9Plug.

5. Para finalizar, basta informar os dados da sua rede Wi-fi com internet disponível, para que o seu i9Plug possa se conectar à internet.

Para editar o nome do i9Plug, deve-se entrar o aplicativo do i9Plug e seguir os seguintes passos:

1. Selecionar a opção de controle por modo internet.

2. Na lista de dispositivos selecionar o dispositivo que deseja alterar o nome.

3. Ao selecionar o dispositivo, o aplicativo irá exibir os dados do dispositivo juntamente com a lista de tomadas. Nesse momento para alterar o nome basta clicar no ícone “lápis” que encontra-se próximo ao nome atual do dispositivo.

4. Em seguida o aplicativo irá exibir uma “janela” onde você deverá informar o novo nome do seu i9Plug.

Para alterar o nome da rede do i9Plug e a sua senha é preciso conectar-se ao i9Plug no modo direto e seguir. Ao estabelecer a conexão com o i9Plug o aplicativo irá exibir a lista de tomadas. A partir desse momento basta seguir os seguintes passos:

1. Clicar no ícone de opções (três pontos) localizado na barra superior do aplicativo. Ao clicar no ícone serão exibidas as seguintes opções: “Modo Internet” e “Configurações”.

2 .Ao clicar em configurações, o aplicativo irá exibir um formulário onde será possível alterar o nome da rede do i9Plug bem como alterar a senha de sua rede Wifi.

3. Após inserir os novos dados da rede basta concluir a operação.

Para editar o nome das tomadas, deve-se entrar o aplicativo do i9Plug, selecionar a opção de controle por modo internet. A partir desse ponto siga os passo abaixo:

1. Selecione o i9Plug desejado.

2. Na lista de tomadas, deve-se clicar no ícone “lápis” presente a frente do nome de cada uma das tomadas.

3. Em seguida o aplicativo irá exibir uma janela contendo o nome atual da tomada selecionada. Basta inserir o novo nome e salvar a alteração.

Para cadastrar um agendamento é necessário estar conectado ao i9Plug via modo internet e seguir os seguintes passos:

1. Na lista de dispositivos deve-se escolher o i9Plug o qual deseja criar um agendamento para uma de suas tomadas.

2. Após selecionar o dispositivo deve-se clicar no ícone relógio presente na barra superior do aplicativo próximo ao nome do i9Plug.

3. Ao clicar nesse ícone o aplicativo irá exibir a lista com todos os agendamentos criados até o momento. Para criar uma novo agendamento deve-se clicar no ícone relógio na barra superior do aplicativo.

4. Em seguida o aplicativo irá abrir uma nova tela onde será necessário informar os seguintes dados para o agendamento:

a. Qual tomada será ligada/desligada pelo agendamento, qual ação será tomada (ligar/desligar).

b. Data do agendamento, horário do agendamento e se o agendamento será único ou se será repetitivo. No caso de ser repetitivo deve-se selecionar os dias da semana em que esse agendamento será executado e se será executado por tempo indeterminado ou até um data específica.

5. Agora basta concluir a operação que os agendamentos estarão registrados.

Nota: Caso o i9Plug não tenha acesso a internet no momento do agendamento, o agendamento não será realizado. Para essa aplicação, é interessante que sejam utilizadas conexões com a internet de grande confiabilidade.

Para alterar o modo de conexão internet para o modo direto é necessário selecionar o dispositivo que deseja fazer essa transição. Ao selecionar o dispositivo o aplicativo irá exibir a lista de tomadas desse dispositivo. Agora basta seguir os passos abaixo:

1. Nesta tela deve-se clicar no ícone opções (três pontos).

2. Ao clicar neste ícone serão exibidas as seguintes opções: “Reconfigurar dispositivo”, “Remover dispositivo” e “Modo direto”. Neste momento deve-se escolher a opção “Modo direto”.

3. O aplicativo irá exibir uma janela perguntando se tem certeza que deseja mudar seu modo de conexão, caso tenha certeza pressione sim.

4. Ao selecionar essa opção o aplicativo exibirá uma tela contendo o botão “Escolher rede i9Plug”.

5. Após escolher a rede o aplicativo irá exibir uma janela pedindo a senha da rede. Basta clicar em ok mesmo que senha tenha sido alterada.

6. Em seguida o aplicativo irá conectar-se via modo direto ao i9Plug e exibir a lista de tomadas para controle.

Para alterar do modo de conexão direta paro o internet deve-se, na lista de tomadas, clicar no botão opções (três pontos) e seguir os passos abaixo:

1. Uma aba irá aparecer, clique no botão “Modo internet”.

2. Na janela que será exibida confirme a intenção na mudança de estado clicando em “SIM”.

3. O aplicativo irá direcionar posteriormente para escolher uma rede WiFi. Lembre-se: para utilizar o Modo Internet, o WiFi disponível deve possuir acesso à internet.

4. Posteriormente, utilize o botão de retornar no seu smartphone ou tablet. Quando retornado ao aplicativo, a lista com seus i9Plugs cadastrados será apresentado. Você deverá selecionar o i9Plug desejado e informar os dados da rede em que o i9Plug iŕa conectar-se.

Essa requisição é devido a uma biblioteca de desenvolvimento utilizada durante o projeto do aplicativo. Suas informações de rede WiFi e localização não serão enviadas à internet e nem serão armazenadas em nenhum banco de dados. As informações de rede (SSiD e senha) serão armazenados somente no i9Plug, pois essas informações são necessárias para que ele se conecte ao seu roteador e tenha acesso a internet.

Nota: Para que sejamos transparentes quanto às nossas afirmações, segue o link e função que utilizamos para localizar redes WiFi e que requer a habilitação do GPS. A biblioteca chama-se "WiFiManager" e a função utilizada para descobrir as redes WiFi nas proximidades chama-se "getScanResults", saiba mais clicando aqui.

estamos na mídia